Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

blindado VBR Panhard








VBR
Viatura táctica média (Panhard-Auverland)

Fabricante: Panhard-Auverland - França
Tripulação: 4+5
Comprimento: 5.45 - Largura: 2.5M - Altura: 1.99M
Peso vazio: 7600Kg. - Peso preparado para combate: 11500Kg.
Motor/potência/capacidades
Sistema de tracção:Quatro rodas motrizes
Motor: MTU 7,2L 6cyl. Potência: 325 cv
Velocidade máxima: : 110 Km/h - Velocidade em terreno irregular: 35 Km/h
Tanque de combustível: 230 LitrosAutonomia máxima: 1000Km
60º
30º
N/disponivel
0M
0M


BlindagemMobilidade5
Sis. combate2Com/electr.6
Potência de fogo contra:
Blindados3Construções7


Pessoal





3Aeronaves

7
Sistema de radar auxiliar:


A configuração exterior do Panhard-VBR é idêntica à do mais pequeno Panhard-VBL. A viatura está equipada de série com sistema de filtros e pressurização para ambientes NBQ, sistema automático de supressão de incêndios, climatização e duas bagageiras exteriores.

O Panhard VBR é um veículo blindado médio com uma protecção elevada. O motor MTU de 325cv dspõe de reserva de potência suficiente para permitir aumentar o nível de blindagem, permitindo resistir a disparos de metralhadoras até calibre 14,5mm.

A instalação de outros sistemas de armas também é possível, nomeadamente de sistemas anti-tanque ou sistemas ligeiros de defesa anti-aérea.

O seu perfil e a relação entre altura e largura, tornam o VBR adequado para a instalação de sistemas de armas adicionais, tal como ocorre com o Panhar VBL.
Embora a versão base não tenha capacidade anfíbia, versões futuras do Panhard-VBR deverão ter essa capacidade.

Blindagem modular

Este veículo pode utilizar blindagem modular.
Este tipo de blindagem consiste na possibilidade de adaptar - consoante as necessidades - módulos adicionais de blindagem ao veículo, que podem ser aplicados conforme seja considerado necessário pelas condições no terreno.
Os módulos de blindagem adicional podem ser aplicados mesmo no campo de batalha ou local onde os veículos estiverem em operação, sem necessidade de o remover para uma oficina. A blindagem é aplicada aparafusando os modulos adicionais à bindagem base.
Este tipo de blindagem, tanto pode ser adaptado a veículos blindados ligeiros sobre rodas, como a veículos blindados pesados.
As características da blindagem modular mudam consoante as técnologias utilizadas no seu fabrico, mas o conceito de blindagem modular é sempre o mesmo e a sua aplicação aos veículos também é idêntica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário