Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Spectre M4





Spectre M4



O espectro é um italiano metralhadora que foi produzido pela fábrica SITES emTurim. Foi projetado por Roberto Gritti Teppa e Claudio em meados da década de 1980. Produção em Itália deixou no ano de 1997, com o encerramento de sites, mas prosseguiu em pequenos números muito na Suíça através de Greco Sport SA, uma empresa fundada por um dos designers do Spectre, Claudio Gritti, até 2001. O espectro é usado pelo suíço forças armadas e pelo italiano forças especiais, e foi exportado em outro lugar.

O espectro é uma arma leve e compacto, projetado para o poder de fogo imediato em combate em intervalos curtos. Os quatro modelos têm buttstocks superior dobrável, e estavam disponíveis com ou sem um aperto de mão para a frente antes do alojamento revista. O espectro em grande parte do polímero tem um receptor de aço estampado.

Spectre M4
SITES Spectre.jpg
TipoSubmachine gun
Lugar de origem Itália
História da produção
DesignerClaudio Roberto Teppa & Gritti
Projetado1980
FabricanteSITES - Società Italiana Tecnologie Speciali SpA (mais tarde GRECO SPORT, SA)
ProduzidoPor volta de 1985 a 2001
VariantesSITES "Falcon" (também conhecido como o "Spectre-HC"), pistola semi-automática (civil); SITES "Ranger" carabina semi-automática (civis).
Especificações
Peso2,9 kg (6,393 lb)
Comprimento
  • 350 mm (13,78 in), dobrado
  • 580 milímetros (22,835 pol), desdobrada
Barril comprimento130 mm (5,12 in)

Cartucho9x19mm Parabellum
9x21mm IMI
.40 S & W
.45 ACP
AçãoBlowback, ferrolho fechado
Taxa de incêndio850 círculos / minuto
Alcance efetivo50 m (54,68 m)
Sistema de alimentação30 ou 50 rodadas revistas Casket
Revistas para as versões civis de grau de fábrica foram modificados para 15 voltas, 10 voltas ou até 5 rodadas de capacidade.
VistasFerro

Detalhes do Design

O espectro é uma arma de fogo blowback operacional padrão de um parafuso fechado, porém tem algumas características incomuns. O barril mortalha completamente oculta o barril. O parafuso é projetado para a bomba de ar através do cano mortalha para fornecer refrigeração adicional. O espectro é martelo acionado eo grupo gatilho é de dupla ação com um decocker. Isso permite que o atirador para transportar com segurança uma bala na câmara e fogo imediatamente. Enquanto isso elimina a necessidade de armar antes de fotografar sem manual de segurança é fornecida. capacidade para 50 e volta não convencionais, revistas quatro colunas são fornecidos com o Spectre, mas também pode usar revistas convencionais.

[editar]variantes Civil

Versões de "sites" Spectre metralhadora M4 feitos especificamente para o mercado civil tem sido em torno desde a década de 1980 e até meados da década de 1990, sua produção de sofrer um grande retrocesso, quando os EUA Assault Weapons Ban proibida a importação ea venda deles em o mercado americano, o maior e mais lucrativa para este tipo de itens. As variantes de grau civil do SITES "Spectre" M4 tem sido um saber-pistola semi automática chamado SITES "Falcon" (comercializado nos EUA como a "Spectre-HC") e uma semi-automática sub-carabina chamado SITES "Ranger". Estas armas conservar o layout principal do "original" Spectre metralhadora, são incapazes de fogo totalmente automático, ea capacidade da revista original é reduzida para comercialização em países onde a lei o exigir (como Itália). Os sites "Falcon" (ou "Spectre-HC) da pistola pode ou não pode ser encontrado com o estoque upfolding original e foregrip (as amostras vendido nos EUA como a" Spectre-HC "geralmente apresentam nenhum desses, a Falcon" "vendido na Itália característica de ambos, com o foregrip sendo removível).Os sites "Ranger" sub-carabina, que era uma arma italiana mercado distinto, apresenta o foregrip (que é removível), o barril maior, e as ações upfolding está permanentemente travada na posição aberta para cumprir as exigências da legislação italiana sobre o comprimento mínimo permitido para civis e legal de armas longas. O estoque upfolding sobre a "sites" Ranger subcarbine foi, porém, projetada para ser facilmente removível para o armazenamento. Na versão deste carabina vendido na Itália, a remoção do material foi feita mais difícil, exigindo o uso de ferramentas e processo para efetivamente reduzir a arma por esse caminho poderia ser julgado como um crime. Em outros países (onde legal), a remoção do material em outras versões e isso foi mais fácil.



Um comentário: