Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

C-4 (explosivo)




C-4 (explosivo)

C4 e C4 Composição é uma variedade comum de explosivo plástico conhecido como C Composição. É 1,34 vezes mais potente como a TNT.[carece de fontes?]

Composição e fabrico

C4 é formado por explosivos, pasta plástica, plastificante e, geralmente, marcador ou Desodorização taggant produtos químicos tais como 2,3-dimetil-2 ,3-Dinitrobutano (DMDNB) para ajudar a detectar o explosivo e identificar sua fonte.
Como acontece com muitos explosivos plásticos, o explosivo C4 é RDX (ciclonite ou trinitramina ciclotrimetilenotrinitramina), que compõe cerca de 91% de C4, em peso. O plastificante é dietilhexil ou sebacato dioctil (5,3%) eo ligante é geralmente poliisobutileno (2,1%).
Outra plastificante utilizado é dioctil adipato (DOA). Uma pequena quantidade deóleo de motor SAE-detergente não 10 (1,6%) também é adicionado.
C4 é fabricado pela combinação dos ingredientes registou com ligante dissolvido em um solvente. O solvente é evaporado e, em seguida, a mistura seca e filtrada.O material final é um sólido branco-off com uma sensação semelhante à plasticina. Tem um fraco betuminoso odor e um adstringentegosto.[carece de fontes?]

[editar]Características e utilizações

C4 velocidade de detonação é 8.040 m / s (26.400 km / s), ou 28.900 quilômetros por a hora (18.000 mph).
C4 é frequentemente usado em cargas de demolição, como o M183 e M112 EUA. O M183 carga de demolição é usada principalmente em infringir os obstáculos ou demolição de estruturas de grande dimensão em que as taxas são necessárias grandes (carga explosiva). O conjunto de carga M183 é composto de 16 blocos de demolição encargos M112, quatro conjuntos de priming, e M85 maleta. Cada conjunto de condicionamento consiste em um comprimento de cinco metros de cordão detonante montado com dois clipes de cordão detonante e tampado em cada extremidade com um reforço. Os componentes do conjunto são emitidos no caso de transporte. O M112 carga de demolição é um bloco retangular de Composição C4 aproximadamente 2 polegadas (51 mm) de 1,5 polegadas (38 mm) e 11 polegadas (280 mm) de comprimento, pesando £ 1,25 (0,57 kg). Quando a carga é detonada, o explosivo é convertido em gás. O gás exerce pressão sob a forma de uma onda de choque, que derruba o alvo, cortando, infringir ou formação de crateras.
Usando explosivos fornece a maneira mais rápida e mais fácil de quebrar a terra congelada. C4, tetrytol e TNT são as melhores explosivos para utilização nas operações do norte porque conservam a sua eficácia no tempo frio. Cavando um buraco no chão para colocar o explosivo e socando o cargo com todo o material disponível é feito para aumentar a sua eficácia. Ou nonelectric ou circuitos elétricos podem ser usados para detonar a carga. Para uma "trincheira", 4,6 kg (10 lb) de explosivo normalmente será suficiente. Outra fórmula é a utilização de 2 libras (910 g) de explosivo para cada um pé (30 cm) de penetração na água congelada (gelo).

[editar]Vantagens

Uma grande vantagem do C4 é que ele pode ser facilmente moldado em qualquer formato desejado. C4 pode ser pressionado em brechas, fendas e vazios nos edifícios, pontes, equipamentos ou máquinas. Da mesma forma, ele pode ser facilmente inserido no vazio de carga modelada casos do tipo usado por engenheiros militares.
C4 é muito estável e insensível à maioria dos choques físicos. Detonação só pode ser iniciada por uma combinação de calor extremo e uma onda de choque, como quando um detonador inserido ele é acionado. C4 não pode ser detonado por um tiro ou queda do mesmo sobre uma superfície dura. Não explodir quando aceso no fogo ou expostos à radiação de microondas.

[editar]Uso na Guerra do Vietnã

C4 queima lentamente quando é aceso com uma chama, em vez de detonar com um explosivo primário, que os soldados durante a Guerra do Vietnã era por vezes utilizadas pequenas quantidades de C4 como combustível para aquecimento de rações, enquanto em patrulhas de longo. C4 queima produz fumaça tóxica e deve ser evitada (ver abaixo). Enquanto muitos soldados utilizados C4 segurança dessa maneira, há histórias sobre soldados tentando apagar o fogo por pisar nela, fazendo com que ele detone.[carece de fontes?]
Michael Herr , em Despachos, seu livro sobre a Guerra do Vietnã, diz que um soldado ocasionalmente ingerem C4 de uma mina Claymore, a fim de causar a doença temporária e ser enviadas por doença. Embora o estratagema pode trabalhar com um comandante inexperiente, policiais experientes eram geralmente cientes do truque e iria manter o homem a bordo.
Estas aplicações de C4 são perigosos e pode ser mortal. Manual de Campo do Exército dos EUA 5-250, Explosivos e Demolições inclui esse negrito, advertindo bloco: "ATENÇÃO Composição explosivo C4 é venenoso e perigoso se mastigadas ou ingeridas, a sua detonação ou queima produz veneno fumos ".

[editar]compostos similares

Os militares britânicos usa um explosivo plástico conhecido como PE4. Assim como o C4, que é um off-white cores sólidas e suas características explosivas são quase idênticos aos C-4. O tipo ea proporção de plastificante utilizado é diferente, e PE4 tem uma velocidade um pouco maior de detonação, 8210 metros por segundo.


28 comentários:

  1. Boa noite gostaria de saber, tem como fazer uma implosão com o C4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem se tiver licença pra implodir e autorização pra comprar e usar o c4 com essa finalidade.

      Excluir
    2. A pergunta é se é possível a técnica de implosão... creio que seja, não sei se é mais viável economicamente

      Excluir
  2. Boa noite gostaria de saber, tem como fazer uma implosão com o C4

    ResponderExcluir
  3. Boa noite gostaria de saber, tem como fazer uma implosão com o C4

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se da pra comprar c4 pra fazer experimentos

    ResponderExcluir
  5. Que tradução mais fuleira!!! Tradução de máquina - e das ruins!!!

    ResponderExcluir
  6. Por favor enviam-me só o video aula de como fazer c4 em Eliaskameya@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tem como me enviar o video aula de como fazer c4

    ResponderExcluir
  8. Dá pra comprar se vc for do exército com grande patente e estiver em uma missão ultra secreta do governo. Quer aprender a fazer? Estude muita química e outras matérias, faça vestibular e se forme em químico. Saberá fazer! Quer os ingredientes? Após se graduar na faculdade de quimica... condifa um emprego na indústria belica. Soube que assinam carteira e pagam bem. Aff! Quer brincar de explodir? Usa estalinho. RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buscar a leitura para o fruto do conhecimento é uma dádiva em interesses do conhecer. Buscar o conhecimento fajuto para um fútil motivo de aprender é o estado em auge da ignorância.

      É como eu ouvi esses dias na rádio. Atualmente, qualquer um pode estudar em uma faculdade e ter o conhecimento (nada mais que o justo para cada cidadão). A parte ruim é quando se torna unicamente para um fundo de interesse minimo, fútil e sem qualquer necessidade. E assim atualmente estamos. sem uma mão de obra qualificada e sem interesses em aprofundar conhecimentos.

      Vídeo de como se faz uma bomba C4? hahaha palhaçada!!!

      O seu, foi o melhor texto irônico e qualificado para estes fazedores de bombas por vídeo-aulas.

      Excluir
    2. Kkkkkkkk. Obviamente que muitos componentes devem ser controlados... tem que possuir registro na PF e no exército. E tem que ser PJ e não pessoa Física.

      Excluir
    3. O desenvolvimento do explosivo plástico c4 não é algo simples pq ele é criado através de outros explosivos como rdx

      Excluir
  9. *consiga* e n condiga. Erro de corretor ortográfico. Rs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Para explodir um c4 é necessário descarga elétrica mas quantos Ampére ou volts mais ou menos com duas pilhas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E necessário um transformador na parte elétrica?

      Excluir
    2. provavelmente na mínima descarga elétrica já é ativada, e não só a carga elétrica, mas também uma temperatura extrema, como já foi dito no próprio texto.

      Excluir
  12. alguém vende carga explosiva em são paulo?

    ResponderExcluir
  13. alguém vende carga explosiva, que exploda até um carro, ou uma casa, quero 600 kilos, 300 kilos em cada bomba

    ResponderExcluir
  14. Povo veio saber como fazer bomba pra roubar banco né seus bandido kkkkkkkkk

    ResponderExcluir