Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desert Eagle







Desert Eagle


A Desert Eagle é uma pistola semi-automática, de ação simples, que utiliza vários calibres, sendo eles .50 Action Express (.50AE), .44 Magnum, .357 Magnum, .22 Long Rifle (.22LR) esta última, de competição, chamada de "Baby Eagle".

Desert Eagle

História

Iniciada e patenteada pela Magnum Research Inc, foi refinada pela IMI (Israel Military Industries) agora IWI (Israel Weapon Industries) e hoje também produzida por esta empresa.

A Desert Eagle faz inúmeras aparições na cultura popular. Nos videojogos, títulos como Call of Duty: Modern Warfare 2, Call of Duty 4, Counter-Strike, Left 4 Dead 2, Hitman: Blood Money,Max Payne, Resident Evil, Far Cry (neste caso, conhecida como Night Hawk), Grand Theft Auto: San Andreas, Soldiers of Fortune, Devil May Cry fizeram-na famosa, assim como os filmes Matrix (nas mãos do Agent Smith), Snatch(Snatch - Porcos e Diamantes), a série Supernatural (Sobrenatural) e apareceu em Death Note, sendo a arma usada por Mello (Mihael Keehl) entre muitos outros.

Características

Apesar da sua reputação como uma potente arma de fogo, é, mesmo sendo deveras potente, uma arma inviável para o combate devido ao seu tamanho, calibre exagerado e som produzido (é, na verdade, proibida em algumas carreiras de tiro). Para além disso, mesmo para utilizadores experientes, provoca um enorme "coice".

A verdade é que esta arma tem um grande poder derrubante (capacidade para rapidamente deter um oponente) e é excepcionalmente certeira para uma pistola. Ambos estes casos devem-se quase exclusivamente à natureza da munição usada que, em qualquer dos calibres, é uma munição pesada para uma pistola. A arma é sobretudo usada para competições, tiro ao alvo e caça (menos comum).

As munições utilizadas pelas Desert Eagle's são utilizadas em revólveres, diferentemente das outras pistolas que utilizam cápsulas configuradas exclusivamente para pistolas. Por esses e outros motivos, é a arma de mão mais potente em existência.

A Desert Eagle é também muito usada pelo exército israelense em guerras, pelo fato de perfurar paredes e coletes a prova de balas.

O calibre .50 é especialmente utilizado em armamentos de guerra, pois tem configuração perfurante, explosiva, traçante, incendiária e antiblindagem, com posições de antiaérea, terrestre e naval. Veja abaixo o comparativo entre as munições calibre 9mm, 7,62mm , .357sig, 10mm, .45SW, .45 GAP e .50AE, respectivamente:

Comparativo de Munições


A Desert Eagle não é indicada para uso policial. Seu poder de destruição, notadamente quando nos referimos ao calibre .50 é muito pesado para o combate urbano. Podemos dizer que trata-se de um armamento para admiradores dos limites que as armas de fogo podem alcançar, já que calibres tão poderosos geralmente não são desenvolvidos para armas curtas como a Desert Eagle. Colecionadores e atiradores profissionais não podem se definir como tal se nunca tiveram contato com esse mito – que além de potente, é belíssima. Abaixo, algumas imagens da Águia do Deserto:



357 MAG
0,44 MAG
.50 AE
Munição
Standard rimmed munições de revólver
Todos os tipos de balas
Operação
Gás de cabeça do pistão
Método de bloqueio
Girando o parafuso
capacidade Magazine
9
8
7
Estriamento
sulcos RH 6 poligonal
Twist uma vez em (mm)
355
457
483
Peso (gr)
w Pistol revista o /
1650
1750
2050
revista Empty
120
130
revista Loaded
260
290
360
Dimensões (mm)
Comprimento
270
Altura
147
149
151
Largura
45
Comprimento do cano
152.5
Trigger chegar
71
Vistas
Tipo
Combate à vista
raio Sightline
210

10 comentários:

  1. Adorei esse site, tem muitas coisas interessantes.

    Att: Emanuel Medeiros.

    ResponderExcluir
  2. Pena não poder ter uma desta nas mãos mais é realmente linda

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho de. Consumo mto linda sem duvida a pistola mais top existente

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. alquem quiser comprar eu vendo importada do japao tenho algumas a pronta entrega tais como
    Dezart Águia .50 AE Pistol
    KP85 EBB Pistol
    M3 Super 90

    email profmarcosrj@outlook.com

    ResponderExcluir
  6. Bela arma .mas as especificações é muito vaga incompleta tenho interesse em uma sou atirador e caçador mais eu queria a baby Eagle no 22lr

    ResponderExcluir
  7. Tem a disposição aonde está arma por favor obrigado

    ResponderExcluir