Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

caça J-20 Chines



Caça J-20 
Nessa terça-feira, dia 11 de janeiro, o caça stealth chinês de quinta geração, o J-20 Black Eagle, voou pela primeira vez a partir do aeródromo em Chengdu, onde está localizada a fábrica da CAC, fabricante do caça. O site Cavok, como ocorreu durante todos esses 15 últimos dias, divulga em primeira mão a notícia no Brasil.
O caça chinês J-20 em voo, no dia 11 de janeiro.
Após um voo tranquilo, a aeronave fez um pouso na pista do aeródromo em Chengdu.
A aeronave realizou um voo curto, tendo decolado às 12:50 e pousado às 13:08 (horário local), e permaneceu com o trem de pouso estendido durante todo voo. A aeronave J-20 foi acompanhada no seu voo inaugural por um caça Chengdu J-10B.
Durante o voo o caça J-20 teve a companhia de uma aeronave J-10B.
As primeiras fotos e vídeos começaram a surgir em sites chineses nessa terça-feira de madrugada, e continuam surgindo novas a cada hora. O primeiro voo coincidiu com a visita do Secretário de Defesa dos EUA Robert Gates à China. A segurança do aeródromo foi intesificada para a realização do primeiro voo.
Nessa imagem o caça chinês tem a aparência de um caça norte americano F-35.
O primeiro voo do caça J-20 ocorre durante a visita do Secretário de Defesa dos EUA na China.
Durante o primeiro voo do caça chinês, diversos provedores de internet na China tiveram sobrecarga nos acessos e muitos ficaram fora do ar por alguns instantes. Outra curiosidade foi que o voo foi realizado no dia 11 de janeiro de 2011 (11-1-11), para tem superstição. Assim que tivermos maiores informações divulgaremos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário