Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Forças Armadas





Forças Armadas

As forças armadas de uma naçãoconstituem o conjunto das suas organizações e forças de combate e de defesa. Dependendo do país, as forças armadas podem adoptar designações oficiais alternativas como "forças de auto defesa", "forças militares" ou "exércitos". Na grande maioria dos países, as forças armadas são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, geralmente sob a autoridade directa do ministro da Defesa ou equivalente, e sob autoridade suprema do Chefe de Estado ou de Governo, dependendo do regime político. Destinam-se à defesa militar do país, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer um destes, da lei e da ordem.

As forças armadas são instituições nacionais autorizados pela sua nação a usar a força, geralmente incluindo o uso de armas, em defesa do seu país (ou atacar outros países), através do combate real ou ameaça do uso da força. As Forças Armadas, muitas vezes funcionam como sociedades dentro de sociedades, por ter suas próprias comunidades militares, leis, economia, educação, medicina e outros aspectos de uma sociedade civil.

Ao estudo do emprego das forças armadas chama-se ciência militar. Em termos gerais, a ciência militar considera três níveis de atuação ofensiva e defensiva: o estratégico, o tático e o operacional. Em todos os níveis, é estudada a aplicação do uso da força no sentido de ser atingido o objetivo desejado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário